segunda-feira, 6 de julho de 2009

1 semana depois...

...fui passar o fim-de-semana a Portugal, só mesmo porque a Sara é uma chata e queria pastéis de nata a sério. Até porque ela é lá do norte e não sabe o que é um pastel de nata a sério, convém educar-lhe o paladar. Cheguei a Lisboa pelas 18h30 (gosto tanto de atrasos nos vôos) com a mamã e o Pedro à espera no aeroporto. Pela primeira vez, vi a cidade de cima. Continua bonita, cheia de sol e encostada ao rio. Encontrei a Ponte, o Castelo, a faculdade, o Campo Pequeno... Os sítios de sempre, na cidade que continua a ser dona do meu coração.

Na verdade, fui a Portugal para andar de vestido, salto alto e cabelo arranjado, fazer parte de uma daquelas celebrações de amores que se querem eternos. Mas ele não sabia que eu ia, o que deu muito mais piada à coisa. Enganei ligeiramente a saudade acumulada, mesmo que tenha sido já na recta final. E soube tão bem.

Nos entretantos, amanhã vou pôr a Sara na mochila e vamos as duas para Londres e 5ªfeira para Itália. Passear e ter descanso depois de um semestre cheio de trabalho. Ver as Martas e a Maria Joana assim de fugida, e preparar-me para voltar àquela que é realmente a minha casa. Faltam 2 semanas para o regresso definitivo, vou sprintar até ao fim. Oh YEAH!

1 comentário:

Débora disse...

Estamos à tua espera na meta... Com AQUELES SORRISOS :D *