sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia #10 - Trabalho

Na Alemanha, trabalhamos. Acordamos cedo, temos teste na segunda semana de aulas, teste na terceira (e última) e um trabalho de grupo (Projektarbeit!) para apresentar e entregar no final destas três semanas. Eu fiquei com as taiwanesas (???) e vamos explorar as diferenças entre Portugal, Alemanha e Taiwan. Aqui, temos aulas de manhã e de tarde. Quando não temos aulas, temos conferências. Mas reduzem-nos a hora de almoço para conseguirmos sair mais cedo. Na Alemanha, trabalhamos mas sabe bem. Outra coisa que também sabe bem é o Schnitzel, um panado gigante de vitela com um tempero qualquer que faz com que fique realmente bom, e que eu comi ao almoço. (este não foi o que eu comi, mas serve para verem como é)


Nos entretantos, tenho passado a maior parte do meu tempo com a Yi-Wei, a Leng-Ya, a Lucie, a Mathilda e a Eva; descobri que a maioria dos irlandeses estudam o mesmo que eu e, pelo menos, mais uma italiana, o que significa que não vou estar sozinha pela faculdade; descobri que na Roménia também se usa Hi5 e rendi-me à inevitabilidade do Facebook na vida de uma estudante de Erasmus. 

Amanhã vou levar as meninas de Taiwan (e talvez as outras também, ainda não sei bem) ao restaurante português, para vermos o Sporting-Benfica e comermos coisinhas portuguesas! 

3 comentários:

Anónimo disse...

bom bom é Apfel Strudel. lembro-me de ter ido à Oktoberfest em Munique e em vez de cheiro a vomito e alcool no ar era um cheirinho a Apfel Strudel e canela que ainda hoje, so de pensar, salivo.

Anónimo disse...

ah, e tb tou no facebook =) nao uso muito pq foi so para manter contacto com umas pessoas de fora que conheço, mas se quiserdes, procurai-me.

Marta Jales disse...

Sabes uma cena estranha sobre a Roménia? LÁ PASSAVAM MORANGOS COM AÇÚCAR :O E mais estranho ainda? TINHAM AUDIÊNCIA.