sábado, 14 de março de 2009

Dia #4 - Passeatas

Conforme planeado, hoje fui passear, aproveitando o calor do dia mais quente desta e da próxima semana (12ºC, note-se).  Sandes e leite com chocolate dentro da mochila e lá fui eu. Primeira paragem: Völkerschlachtdenkmakl, um monumento em homenagem à Batalha de Leipzig que teve lugar em Outubro de 1813 e foi fundamental para a derrota de Napoleão. Incrivelmente, é o monumento mais alto da Europa, com 91 metros de altura. O lago, que supostamente reflecte o Völkerschlachtdenkmakl (hoje estava muito nublado para que isso acontecesse), simboliza as lágrimas e o sangue derramados durante a guerra contra o senhor Bonaparte. (Bonito, hein?)



Depois, resolvi voltar ao centro da cidade, desta vez com máquina. Voltei a ver pessoas mascaradas e percebi o fenómeno. Acontece que Leipzig é nerds, música e livros. De modo que,  de vez em quando, perdem a cabeça e vestem-se de elfos, trolls ou outras criaturas que tais, como se estivessem num videojogo, e passeiam-se alegremente pelas ruas. Nos entretantos, consegui comprar uma panelita e uma frigideira, seguindo os conselhos do Pedro, num dos vários centros comerciais estilo El Corte Inglés (mas mais pequenos) que existem dissimulados no meio das lojas "normais". Enfiei tudo na mochila e continuei a deambular pelas ruas. Já disse que Leipzig é música? É mesmo. Leipzig é Wagner, Bach e Mendelssohn. É um acordeonista aqui e um saxofonista acolá. É uma banda qualquer a tocar à frente de um centro comercial e uma criança a dançar.



E já que falamos em música, a ver se no próximo sábado não me esqueço de passar pela Thomas Kirche (a igreja do Tomás), para ouvir o mítico coro masculino. Sábado, pelas 15 horas. Não se esqueçam e apareçam por lá também.



Para finalizar, hoje descobri que a Feira do Livro cá do sítio acaba amanhã. É a segunda maior feira do livro da Alemanha e, obviamente, não posso faltar. Por isso, se por acaso precisarem de mim, já sabem onde me encontrar.

8 comentários:

Teckload disse...

Sim sr n paras quieta. Tu decorast o nome Volker n sei das quantas ou sempre que vais dizer isso ou escreves vais buscar a qualquer lado :p
Have fun **

efemota disse...

volkswagen
aufiderzin
gelsenkirchen

é tudo o que sei...podias ter ido em erasmus para a minha faculdade, é da outra margem =D, mas pronto...vou continuar a ler as tuas coisinhas rutinha...tem cuidado por aí

beijinhos***

Anónimo disse...

estou a gostar, estou a gostar... =) gosto do que contas de Leipzig, parece ser bastante interessante para nerds de livros tipo sei lá, eu. * *

[]JoNnY[] disse...

Tens que arranjar uma t-shirt que diga "Olá, eu não sou de cá por isso fala devagar (Estúpido!)"

[]JoNnY[] disse...

Descobri a solução para todos os teus problemas comunicativos!

http://store.artlebedev.com/t-shirts/2007/phrase-book/

Se precisares de ajuda com a cena avisa =P

Inês disse...

gosto do pato a beber água, na primeira foto =P
vê lá se vês as coisas bonitas pra depois me mostrares tudo xD

Anónimo disse...

Não só Leipzig é só musica, quando estive em Munchen era igual... ...musica clássica em todo lado...
E não tocavam somente... tocavam muito bem =)

Inês disse...

(não cheguei a casa às três da manhã pah. Ainda não eram duas cá nestas bandas. Aí tudo é mais tarde, na tenho culpa 0=) e sim, devias tar acordada pra me dares beijinho de boa noite oh..)